segunda-feira, 25 de junho de 2007

Do Primeiro Olhar


Do Primeiro Olhar


É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os segredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma.

O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: "E agora, vivei!"

Khalil Gibran

3 comentários:

  1. O início dos Tempos só poderia resultar do Amor... disso estou certo... logo se existimos, se tudo existe foi por Amor... e que Eternidade se estende à nossa volta quando se ama...

    Estou muito contente por te ter descoberto neste espaço... adorei!
    Não que eu esteja surpreendido por saber que transbordas de poesia... mas estou contente por mostrares essa poesia que habita a tua alma...

    Beijinho do tamanho do Universo... e este vai ser um espaço em que, certamente, voltarei!!!

    ResponderEliminar
  2. Vi tudo quase sem pestanejar e com um sorriso nos lábios. A tua alma é grande, Sissi. Gostei muito. Obrigada por partilhares momentos importantes, estados de alma, sentimentos. Um grande beijo.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário.
Volte sempre.
Sissi