quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Estou aqui


Estou aqui para te amar, para te segurar nos meus braços, para te proteger. Estou aqui para aprender contigo e para receber o teu amor em troca. Estou aqui porque não existe outro sitio onde possa estar. Mas depois, como sempre, a neblina começa a formar-se enquanto permanecemos juntos um do outro. É um nevoeiro distante que nasce do horizonte, e descubro que começo a ficar com medo á medida que ele se aproxima. Ele insinua-se lentamente, envolvendo o mundo á sua volta, cercando-nos como que para evitar que fujamos. Como uma nuvem rolante, cobre tudo, fechando, até mais nada restar, senão nós dois... Sinto a minha garganta a começar a fechar e os meus olhos a encherem-se de lágrimas porque sei que sao horas de partires. O olhar que me lanças naquele momento persegue-me. Sinto a tua tristeza e a minha própria solidão, e a dor no meu coração, que permanecera silenciosa só por um pequeno intervalo de tempo, torna-se mais forte quando tu me soltas. E então estendes os braços e dás uns passos para trás, desaparecendo no nevoeiro porque ele é o teu lugar, e não o meu. Anseio por ir contigo, mas a tua única resposta é abanares a cabeça porque ambos sabemos que é impossivél. E eu assisto com o coração a partir-se enquanto desapareces lentamente...




Nicholas Sparks
Excerto de "As palavras que nunca te direi"