segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Poder da mente


Comece a acreditar que há em si uma energia eterna, que é a própria Força Divina.
O seu corpo reage sempre aos estímulos da mente, por isso, se for mantido permanentemente em estado de ordem e de harmonia, não se irá corromper.

O Dr. Paul C. Aebersold, que há alguns anos foi o director da Divisão de Isótopos da Comissão da Energia Atómica, disse o seguinte:
«(...) Estudos de traçados mostram que a transformação atómica do nosso corpo é bastante rápida e completa. (...) Num ano, aproximadamente 98 por cento dos átomos, agora existentes em nós, serão substituídos por outros átomos, que assimilamos a partir do ar, dos alimentos e das bebidas.»
Perceba que o seu corpo não é uma criatura frágil mas age através de uma energia que foge à nossa explicação.

A sugestão é uma força incalculável
Quando diz «vou tentar» já está a desperdiçar a força principal que é a fé. Vou tentar significa que duvida se vai resultar ou não. Parta do princípio incontestável de que tudo o que o subconsciente aceita como verdadeiro, cumpre. Mande a sua ordem com fé e decisão. Mas mande uma determinação positiva e não negativa.
Por exemplo, não diga: o meu estômago não me vai doer, diga positivamente: o meu estômago está agora a funcionar correctamente, normalmente.
Se está com dores de cabeça, relaxe, feche os olhos e diga monotonamente: está a passar, está a passar, está a passar.

Tenha a fé simples de uma criança. Aceite como verdadeiro e infalível o princípio de que, pelo facto de pedir, já está a alcançar. A fé, pois, é a ponte que liga o pedido ao recebimento.
Eu já vi diversas mães a usarem o poder da fé para tirarem a dor do filhinho que se tinha aleijado. Quando o pequenino caiu ao chão, aleijou-se e começou num berreiro enorme, a mãe pegou-lhe ao colo, perguntou onde é que se tinha aleijado e disse: «espera, que vou dar um beijo aí onde está a doer e vai passar. Pronto, já passou». A criança pára de chorar e vai brincar novamente. Acreditou que era assim, e assim foi mesmo; passou a dor.
Ponha na cabeça que a fé realiza milagres.

in O Poder Infinito da Sua Mente, Lauro Trevisan

2 comentários:

  1. Sissi

    Fiquei bastante satisfeito com esta tua passagem.
    Venho deixar cumprimentos e fiquei sem palavras ao ler o texto, o meu blog é composto duas palavra, a segunda milagre. Qualquer pessoa mínimamente inteligente, não pode crer em milagres, tal como eu tenho razões para não estar de acordo com intervenções divinas. O facto é que milagre é apenas um facto, que o mundo espera.
    Essa esperança é que será verdadeiro milagre. O que se deseja de bom e com muita força pode acontecer.
    Eu por exemplo, após AVC, fui entregue à família em estado terminal. Sorria interiormente e acreditei sempre que a vida não se me ia acabar.
    E não mesmo, talvez não pensassasse em recuperar totalmente. Porém actuamente "trabalho" 12 horas, por dia, em 2 PCs, ao mesmo tempo.
    Os meus blogs reflectirão a minha disposição, pois serão a prova de que a realidade pode ultrapassar a ficção.
    Na tua actividade de fotógrafa, sabes bem que a própria máquina acusa o estado de alma do modelo.
    Portanto refuto a recuperação foi motivada por um estado de espírito permanente positivista.
    Portanto acredito no poder da mente, jamais na treta do milagre, por ou sem encomenda.
    Não há milagres, há querer e muita capacidade de sofrimento e o sonho, através da esperança.
    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha, bela foto! :) Boa semana.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário.
Volte sempre.
Sissi