segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A linguagem das coincidências


Uma imagem, uma palavra, um número que aparece para você repetidamente em um mesmo dia. Numa conversa sem importância, alguém desconhecido lhe traz a informações que você estava tanto buscando. Você se faz uma pergunta e, no instante seguinte, toca uma música que parece lhe responder.

Diversas situações em nossas vidas trazem interessantes coincidências que nos ajudam de alguma maneira. Elas podem nos auxiliar a tomar decisões, enxergar padrões e crenças negativas. Mas como isso acontece?

Tudo em nosso universo é formado por energia. A matéria física, os pensamentos, os sentimentos, a eletricidade, os microorganismos, o calor. Absolutamente tudo é energia, em diferentes estados vibracionais. Sendo assim, tudo representa uma gotinha do oceano de energia. Uma gota individual, ainda assim é parte do oceano, ligada e mesclada a todas as outras gotas que também dele fazem parte, assim como as células que formam nosso corpo.

Estamos todos interligados nesse oceano de energia, mas não estamos acostumados com a sua "linguagem". Através da natureza, de acontecimentos, de situações, de pessoas, ou seja, através de tudo que faz parte do universo essa linguagem se manifesta. Aquilo que consideramos aleatório representa nossa incompreensão diante dessa linguagem tão ampla. Ao estar mais atento à sua vida, a essas coincidências e sinais, é possivel utilizar esses conhecimentos para viver de maneira mais leve, fluida e harmoniosa. O universo sinaliza de diversas maneiras o fluxo de nossa vida. Alguns sinais são mais visíveis e perceptíveis, outros mais sutis e mais difíceis de serem captados.

O céu "fala" quando vai chover mostrando-se mais escuro. O mar "comunica" ao surfista experiente através das ondas, ventos e correntes. Apenas olhando para o mar ele é capaz de coletar uma série de informações, enquanto aqueles que não conhecem sua linguagem não conseguem perceber. Nossa vida também nos dá diversas dicas sobre tendências, questões, lições, e até mesmo presentes de encorajamento.

Quando nosso corpo tem febre sabemos que há algum distúrbio, como alguma invasão por bactérias, vírus, alguma inflamação em nosso corpo. Esse sinal é bem nítido e perceptível. Outras vezes, em uma fração de segundos, temos um leve mal estar, em uma intuição para não sair de casa, ao qual não damos atenção e ao chegar na esquina acontece um acidente. Esse sinal pode ser tão sutil que não damos atenção, e muitas vezes nem percebemos ou lembramos que ele existiu.

Como compreeender, então, o significado por trás dessas coincidências? Saber interpretá-las depende do exercício de nossa percepção para isso. Você vai usar mais a sua habilidade de sentir do que a de pensar. É preciso deixar o significado vir de dentro de você através do sentir. Por isso é preciso acalmar os pensamentos para que possamos identificar esses sentimentos.

O primeiro passo é estar aberto aos sinais, utilizando sua intenção. Isso não significa ficar buscando significado em absolutamente tudo que acontece, mas estar aberto para perceber as coincidências. O segundo passo é criar as condições para alcançar o significado dessas situações, treinando sua percepção. Uma boa maneira de permitir que essa linguagem se torne mais clara é meditar. Existem muitas maneiras de se meditar. Uma delas é focar sua atenção em sua respiração. Colocando-se em um local tranquilo e que não seja incomodado, respire sem força, apenas sentindo e observando o ritmo natural de sua respiração, relaxando. Caso não se sinta bem com essa meditação, busque outros tipos até encontrar aquele com o qual mais se identifique. O importante é desenvolver essa capacidade de perceber e interpretar a linguagem do universo e da vida. Com prática e treino teremos em mãos mais um recurso para a nossa saúde, bem-viver e harmonia!

Aprenda a entender e usar a linguagem do universo a seu favor

* Esteja consciente e atento ao que acontece nesse exato momento, esteja presente.
* Quando ficamos atentos ao presente somos capazes de perceber mais detalhes em nossa vida que normalmente deixaríamos passar despercebidos. Esses detalhes podem ser do tipo mais material como pessoas, coisas, situações, ou mais sutis como sentimentos e emoções, suas ou de outras pessoas.

* Medite para desenvolver sua habilidade de perceber e interpretar situações e coincidências.

http://www.personare.com.br/revista/materia/28/experimente-meditar-por-10-minutos

http://www.personare.com.br/revista/materia/88/aprenda-a-acalmar-sua-mente

* Use a sua intenção através de afirmações, que você pode falar em voz alta ou apenas repetir mentalmente, como:"Estou aberto à linguagem do universo", "Eu sou a linguagem do universo", "Eu sou um com o universo".

Fonte:http://www.personare.com.br/revista/voce-hoje/materia/183/sincronicidade-ou-casualidade

2 comentários:

  1. Olá ... Parabens pelo teu Blog ... está fantástico!! :)
    Beijinho
    Namastê!!!

    ResponderEliminar
  2. Parle-moi

    L’avenir de l’Homme

    “Parle-moi de la pluie qui’ci tombe”,
    Enquanto caminhamos, ignorando,
    À beira do fim, como quem o sabe,
    E apenas finge, ter esquecido:


    -A poeira galga, que and’á solta,
    No deserto d’sede, depois irrompe,
    Na auréola duma lua lamacenta
    -Nestes sinais da extinção a galope


    E não longe d’uma sinistra ameaça.
    -O homem parido aqui já sem crença
    No cosmos seja lá ond’ele acabe.


    "Dis-moi de l’arme de Ceres qui’ci tombe"
    Lúcida e calma, todas…mansas e breves
    Filhas das guerras e caindo a nossos pés.


    Jorge Santos -http://namastibet.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário.
Volte sempre.
Sissi