terça-feira, 12 de outubro de 2010

As visões de Dada Lekhraj

As visões de Dada Lekhraj

Talvez poucas organizações tenham provocado tanta mudança e debate no momento de sua criação, ou tenham experimentado tamanha expansão nas décadas que a sucederam, como ocorreu com a Organização Brahma Kumaris. Ainda assim, mesmo diante de seu crescimento e desenvolvimento, a OBK conseguiu manter seus princípios e propósitos originais. Até hoje permanece como a Sede Mundial da Organização: Madhuban, que significa “Floresta de Mel”.
As visões de Dada Lekhraj revelaram um conjunto de conhecimentos acerca da natureza da alma, de Deus e do tempo – conceitos esses tão simples em sua expressão, mas tão profundos em seu significado que despertaram um reconhecimento profundo naqueles com os quais essas visões foram compartilhadas


Pureza


"Pureza é sinônimo de verdade. Quando há verdade, há transparência; e a transparência começa no coração. Um coração limpo tem realeza – não aquela realeza que se confunde com luxo, posses ou sofisticação. Mas a realeza da espiritualidade, a realeza que vem da verdade, que nasce da pureza."


Sentimento


"É você quem cria a sua própria experiência. Quando você escolhe um comportamento, escolhe as conseqüências. Um pensamento é um comportamento, portanto você conhece e experimenta esse mundo através das percepções que cria. E as suas percepções são as suas interpretações do mundo.
Você, e apenas você, escolhe o que sentir e como sentir. Os outros podem até proporcionar um evento, um comportamento que provoque reação, mas depende única e exclusivamente de você escolher o que sentirá em relação a eles."


Dada Lekhraj (Brahma Kumaris)

2 comentários:

  1. Olá Sissi,

    Gostei muito deste post, e como diz o texto, conceitos simples mas profundos.

    Bjinhos

    Céci

    ResponderEliminar
  2. A sabedoria está na simplicidade, portanto Dada é sábio. Este movimento Brahma Kumaris é muito lindo. Já tive contato com eles e gostei muito.
    Também gostei de seu blog. O visual então, é lindo!
    um abraço
    Atena

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário.
Volte sempre.
Sissi