sábado, 12 de maio de 2012

CROMOTERAPIA // LUZ, CORES, SAÚDE, HARMONIA & VIDA.

A cor em nossos dias é viva e brilhante, talvez seja um gesto de desafio de um mundo amedrontado em que muitos atos de violência se manifestam, chegando até nós fisicamente, psicologicamente ou por informações variadas, mas talvez seja porque agora somos mais desinibidos. Qualquer que seja a razão, as novas cores chegaram. As cores estão mais vivas, verdadeiras. Os vermelhos são vermelhos de fato, os azuis são extraordinários, variando do azul claro ao índigo, os verdes nos agradam e acalmam e os amarelos são muito vivos, é um raio de sol em nosso caminho, iluminando e aquecendo.

A cor expressa o modo pelo qual pensamos, e atua sobre nós, segundo o nosso meio, elevando ou baixando nossos espíritos. Hoje as cores alegres refletem um tempo em que todos nós desejamos construir e que seja mais aberto, dinâmico, alegre e saudável. Observamos que no vestuário há muito mais cor, todas vibrantes e descontraídas, o que é muito saudável.
Enquanto terapia, as cores auxiliam na harmonização e reequilíbrio dos centros de força em nossos corpos. O terapeuta detecta a necessidade ou a desarmonia, então usa a cor adequada para restabelecer o equilíbrio, forçando o organismo a se reestruturar energeticamente, o que é um dos fatores que pode auxiliar em processos de cura.


Fonte:Status Espaço Holístico

1 comentário:

  1. Muito elucidativo o post.

    Um domingo bem colorido e harmonioso pra vc.

    beijo

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso comentário.
Volte sempre.
Sissi