E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai… (Marcos 11:25).
O perdão dos outros é essencial para a paz mental e saúde radiante. Você deve perdoar a todos os que o feriram, se deseja ter uma saúde perfeita e felicidade. Perdoe-se a si mesmo pondo seus pensamentos em harmonia com a lei e a ordem divinas. Você não pode, entretanto, perdoar-se a si mesmo realmente, enquanto não tiver perdoado os outros.
Recusar a perdoar-se não passa de orgulho espiritual e ignorância. No campo psicossomático da medicina moderna é constantemente ressaltado o fato de que o ressentimento, a condenação dos outros, o remorso e a hostilidade estão por trás de uma multidão de doenças que vão da artrite às doenças cardíacas.
Salientam os médicos que essas pessoas doentes, que foram magoadas, maltratadas, enganadas ou prejudicadas, estão cheias de ódio e ressentimento contra os que as feriram. Isso provoca feridas inflamadas e supuradas em seus subconscientes. Só há um remédio ela tem que eliminar e descartar-se dos seus ferimentos e o único caminho seguro para isso é o perdão.
Por: Joseph Murphy. In: O Poder Do Subconsciente.
Muito bom!
ResponderEliminarGrata pela partilha.
Beijinhos
Sou eu que te agradeço querida Joana, beijinho e Feliz Dia!!
EliminarSem duvida que perdoar os demais e acima de tudo a nós mesmos é um grande passo para o nosso bem e dos outros seres
ResponderEliminarbeijinhos
Grata pelo teu cometário querida Multiolhares, Beijinhinhos e Feliz Fim de Semana!!!
Eliminar